terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resenha do livro "Fanthy - A Batalha do Drow"

Livro: Fanthy - A Batalha do Drow
Autor: Augustus Oliveira
Editora: Novo século
Páginas: 135
Ano: 2011
Comprar: Livraria Cultura
                  Submarino


Sinopse:
A traição de seu povo leva um dos maiores generais do reino subterrâneo à superfície. Sua chegada àquelas terras mágicas transforma a rotina de seus habitantes e rouba-lhes o restante da tranquilidade que ainda tinham. Anciões mágicos são retirados de seus covis, colocando em rota de colisão os mais inusitados companheiros.
Fanthy enfrenta tempos difíceis. A chegada desse forasteiro e os planos malignos de uma imperatriz fazem com que os heróis de Fanthy se unam, mas o inesperado acontece: O Senhor da Floresta desaparece.
Pactos são selados e heróis se unem para defender a ordem ou o caos. Dragões e outros seres fantásticos, pequenos ou gigantescos, travarão uma batalha inesquecível e mágica.
Junte-se a fada Bree, o elfo das sombras Rozz, o senhor dos lobos Akura, a mãe dos grifos Kalanna, os irmãos faunos Bragnor e Rognar, o centauro Alex, o grig Punk, a dríade Hera, e tantos outros que se tornaram amigos. Fanthy - A Batalha do Drow trará aos leitores uma aventura mais do que especial.
Augustus Oliveira nasceu em 1981, vigiado pela estrela de Escorpião. Coleciona HQs, gosta de ler, jogar RPG – de onde brotaram suas histórias – ir ao cinema e teatro. Apesar da preguiça, aprecia passar várias horas escrevendo – sim, ele se envergonha disso – mas atire a primeira pedra quem não gosta de se deleitar com uma tarde de moleza. É formado em Educação Física pela Universidade Metodista de São Paulo, onde ainda trabalha, dando aula de natação para crianças autistas e portadoras de paralisia cerebral.
Fico devendo o Grig Punk
Rozz é um elfo das sombras marechal da imperatriz Cidril, que por sua vez recebe da deusa do subterrâneo Alaura um líquido avermelhado e viscoso, Para por fim a vida do senhor de Fanthy. Mas Rozz por não aceitar muito bem as últimas ordens de sua imperatriz, acaba indo para em Fanthy na tentativa de salvar o senhor de Fanthy, em troca de viver na floresta com os seres que ali habitam.
A floresta de Fanthy é governada por Sazael um poderoso unicórnio, todas as criaturas vivem pacificamente e em harmonia. Onde vive uma pequena fada chamada Bree que adora investigar casos misteriosos.
Neste livro você achará personagens como Fadas, Unicórnios, Feiticeiros, Deuses, Elfos, Grigs, Faunos, Centauros, Homens Tatus, Lobos, etc...  
Gostei muito da preocupação de Augustus em resgatar algo que anda meio perdido hoje em dia, que são as leituras para as crianças. Sua história em alguns sites sociais diz que a história é fraca e não tem muita aventura. Mas em primeiro lugar temos que lembrar antes de ler uma história, qual é o publico alvo que o autor pretende atingir. Este livro é para o publico infanto-juvenil e como tal temos que analisar.
Eu achei os personagens muito interessantes, e ele escreve com tal emoção seus personagens que até mesmo o drow Rozz acaba nos conquistando. A história é muito linda com suas superações e os vínculos de amizade que vai acontecendo com os personagens mais variados e diferentes.
Um ponto negativo da história são os nomes dos personagens, alguns são muito complicados.

2 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiii XD
    Esse livro parece fantástico. É bem a minha cara... Amo esse tipo de leitura.
    Que bom que o autor conseguiu fazer seus personagens de um jeito que pode nos conquistar.
    Nem ligo muito para nomes difíceis... Dá de enrolar XD

    Ótima resenha, agora minha curiosidade só aumentou.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Moça eu tava DOIDAAAAAAAAAAAA atras desse livro, mas não lembrava o Nome, MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO obrigada !!!

    ResponderExcluir