domingo, 18 de setembro de 2011

Novas Parcerias

É com muita alegria que ao abrir meu e-mail hoje recebi duas boas noticias de parcerias para o blog, dos autores: Giovanna Fernandes e Augustos Oliveira.

Giovanna Fernandes nasceu e cresceu em Brasília. Desde cedo percebeu seu dom especial para desenhar e criar. Mas a vida a levou para caminhos que a desviaram da sua real paixão: a arte. Professora primária, é também Bacharel em Direito e formada em Tecnologia em Processamento de Dados. Mesmo assim, nenhuma das profissões a afastou de seu outro dom que viria a descobrir bem mais tarde: escrever. Através das histórias infantis e infanto-juvenis, ela volta a ter contato com a sua própria infância, além de conseguir remeter qualquer adulto ao mundo da fantasia, que por um momento deixa de ser apenas das crianças

Sinopse:
Três gerações e um desejo. Sonhos realizados com o poder da palavra. Pedidos impensados. Um brinquedo trazido ao mundo real. A inocência de um pequeno galeão engarrafado escondendo os seus mistérios. Piratas de madeira experimentando o gosto da vida pela primeira vez, e a tornando amarga para centenas de pessoas. Na mente um só objetivo: apoderar-se de dois valiosos tesouros. Para isso, não mediram esforços e foram capazes de mentir, roubar, trair… e até mesmo matar. Eles só não sabiam que esse era o limite do intolerável para uma velha bruxa, que com seus poderes mágicos lhes tirou a vida, tornando-os novamente brinquedos, apenas, brinquedos.
Com eles, foram engarrafadas mágoas, dúvidas e muito sofrimento. Tudo duramente adormecido, mas só até uma criança de dez anos de idade encontrar esse antigo brinquedo de seu avô. Ele só não imaginava que as águas do mar eram o segredo da vida dos piratas, muito menos que ali ele começaria a descobrir a verdade sobre a morte de seu pai. Ingenuamente, trouxe de volta à sua cidade, guerras, armações, intrigas e muita, muita aventura. Mas nela, ele não estará sozinho e os piratas não serão os únicos brinquedos. Fada, bailarina, índio, e outros tantos estarão unidos a ele para acabarem, de uma vez por todas, com os piratas de Coroinha.


Augustus Oliveira nasceu em 1981. Coleciona HQs, gosta de ler, jogar RPG – de onde brotaram suas histórias. É formado em Educação Física pela Universidade Metodista de São Paulo, onde ainda trabalha, lecionando natação para crianças autistas e portadoras de paralisia cerebral.

 
Sinopse:
A traição de seu povo leva um dos maiores generais do reino subterrâneo à superfície. Sua chegada àquelas terras mágicas transforma a rotina de seus habitantes e rouba-lhes o restante da tranquilidade que ainda tinham. Anciões mágicos são retirados de seus covis, colocando em rota de colisão os mais inusitados companheiros.
Fanthy enfrenta tempos difíceis. A chegada desse forasteiro e os planos malignos de uma imperatriz fazem com que os heróis de Fanthy se unam, mas o inesperado acontece: o Senhor da Floresta desaparece. Pactos são selados e heróis se unem para defender a ordem ou o caos. Dragões e outros seres fantásticos, pequenos ou gigantescos, travarão uma batalha inesquecível e mágica.
Junte-se a fada Bree, o elfo das sombras Rozz, o senhor dos lobos Akura, a mãe dos grifos Kalanna, os irmãos faunos Bragnor e Rognar, o centauro Alex, o grig Punk, a dríade Hera, e tantos outros que se tornaram amigos. Fanthy – A Batalha do Drow trará aos leitores uma aventura mais do que especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário