quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novos Parceiros!

Hoje vim anunciar mais dois escritores parceiros do meu blog: Nazarethe Fonseca e Júlio Rocha.


Nazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O Despertar do Vampiro e que prossegue em O Império dos Vampiros. Escreveu também Kara e Kmam, e publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte.

Sinopse:
Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.



Sinopse:
Após cinco anos, Jan Kmam volta a São Luis na companhia do Rei dos Vampiros, o milenar Ariel Simon. As ruas da cidade estão tomadas por boatos. Um manuscrito promente revelar aos mortais os segredos de um reino guardado a sete chaves. Mas o que os cidadãos nem imaginam é que um ser maldito está à solta, fazendo vítimas que logo despertarão com sede de sangue.
Para impedir que o caos se espalhe, vampiros dos quatro cantos do mundo se reunirão em arena para decidir o destino dos imortais. Entre alianças e desavenças, os inimigos do rei não hesitarão em tentar derrubá-lo e roubar sua coroa.

Sinopse:
Desolada com a perda de seu mestre e amante após os episódios narrados em Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, Kara Ramos deixa São Luís para cumprir uma jornada de aprendizado, reencontro e descobertas. É quando toma conhecimento da existência dos homens-lobos e de sua feroz rivalidade com os vampiros. Uma disputa imemorial refreada por um Pacto firmado há mais de dois mil anos. Mas esse delicado equilíbrio está ameaçado pela ambição daqueles que conspiram contra o rei e por uma antiga maldição. Kara, agora movida pelo desejo de reaver seu eterno amor, acaba se envolvendo nessa perigosa trama de poder e vingança. E para enfrentar inimigos tão poderosos, contará com a ajuda de novos e improváveis aliados para proteger uma relíquia cujos segredos podem selar o destino de todos. Uma história cruel e fascinante que redimensiona e dá continuidade à consagrada saga de Alma e Sangue.

Sinopse:
Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue, de Nazarethe Fonseca, é uma aventura nascida da saga de sucesso Alma e Sangue, que conquistou centenas de fãs no país. De um lado, Jan Kmam, um vampiro de 400 anos e muitos poderes; do outro, Kara Ramos, sua jovem, bela e enigmática amada, que acaba descobrindo o mundo vampiro ao lado de um mestre sem igual. Kara precisa ser a melhor no que faz, aprender a se defender, a lutar e a vencer. Porém, um segredo colocará o amor de ambos a prova. Sem que Kara perceba, tal mistério vai colocá-la diante do rei dos vampiros e acabará por enredá-la numa teia de sedução e desejos proibidos. Leitura obrigatória para os fãs da série, Kara e Kmam é também a chave para desvendar os segredos da saga Alma e Sangue.

_________________________________________________________________

Júlio Rocha é escritor e palestrante. Nasceu em 1967, no Rio de Janeiro, onde vive atualmente com a sua esposa e duas filhas. Ministra em diversas cidades brasileiras o Workshop Técnicas para Escrever Ficção. É autor dos livros Teia Negra (já está na 3ª edição), Mistério em Terra Alegre e Técnicas para Escrever Ficção.

Em seu site é possível conferir o calendário e fazer a inscrição para participar do Wokshop Técnicas para Escrever Ficção, adquirir os seus livros e ler dicas para escrever ficção.

O assassinato do presidente de uma multinacional do petróleo no Rio de Janeiro é tratado pela polícia local apenas como resultado de um assalto. Entretanto, o pai da vítima, um poderoso milionário de Nova Iorque, não acredita nesta versão dos fatos e envia o ex-agente da CIA, Michael Farrel, para o Brasil. A missão de Michael é encontrar o responsável pela morte de seu amigo de infância, Robert Wong, e fazer justiça. Com a ajuda de um policial federal brasileiro, Michael mergulha em uma intricada trama, envolvendo políticos do alto escalão do governo, empresários inescrupulosos e contratos bilionários. Aos poucos, o motivo da morte de Robert começa a ser desvendado, mas muitos obstáculos serão ultrapassados até que o verdadeiro assassino seja identificado e punido, não pela justiça brasileira, mas pelas leis de Bei Wong.




Como iniciar um livro?
Como dar vida aos personagens?
Como prender o leitor até a última linha?
Como descrever locais e objetos?
Como escrever diálogos?


Estas e muitas outras questões são respondidas neste livro repleto de técnicas e exemplos que ajudarão o leitor a se tornar um novo talento literário. São abordados os segredos de autores consagrados que vendem milhões de livros e têm suas estórias traduzidas para vários idiomas. Através de uma linguagem fácil e direta, Julio Rocha mostra que qualquer pessoa pode se tornar um escritor de qualidade, bastando para isso ter as ferramentas adequadas à sua disposição. Veja abaixo os assuntos que são abordados nesta obra:
  • Como Ser Um Escritor
  • Como Escrever as Primeiras Linhas
  • Como Escrever um Bom Início
  • Como Descrever Personagens, Locais e Objetos
  • Como Estabelecer o Ponto de Vista
  • Como Construir Personagens
  • Como Escrever Diálogos
  • Como Filtrar as Descrições Através dos Personagens
  • Como Trabalhar os Sentidos
  • Como Fazer seu Leitor Chorar
  • Como Fazer seu Leitor Rir
  • Como Manter o Leitor Interessado
  • Como Escrever Finais
  • Como Escrever Pensando em Cenas
  • Como Escrever Cenas de Lutas e Combates
  • Como Escrever Cenas de Sexo
  • Como Escrever Cenas de Suspense
  • Como Revisar seus Textos
  • Como Escrever Sinopses
  • Como Escrever Contracapas
  • Como Publicar Seus Trabalhos
  • Como Divulgar Seus Trabalhos


Um touro aparece morto misteriosamente. Ao examinar o animal, Elias, o veterinário da pequena cidade de Terra Alegre, descobre dois furos no pescoço do touro e a ausência de sangue no corpo. Nem uma gota sequer. Francisquinho, um rapaz que vive nas redondezas, afirma que foi o Chupacabras quem matou o bicho. Cético, porém, Elias inicia uma perigosa investigação que poderá colocar sua vida e de sua noiva Suzana em risco. O que estará por trás da morte do touro Gitão? É a busca por uma resposta a esta pergunta que leva Elias, Suzana e Francisquinho a uma incrível aventura cheia de suspense e revelações surpreendentes.

Mistério em Terra Alegre é uma obra com linguagem simples, indicada para todas as idades, de leitura fácil e empolgante que não deixará o leitor fechar o livro até que a história termine.


Neste livro, Julio Rocha explora a crença popular sobre um animal capaz de chupar todo o sangue de suas presas. Elias, o veterinário vindo da cidade grande, é completamente cético e procura explicações para o fenômeno através da ciência. Francisquinho, rapaz criado na pequena cidade de Terra Alegre, acredita na tal criatura e diz ter provas de sua existência. Através dos pontos de vista opostos destes personagens, o autor leva o leitor para uma jornada onde fantasia e realidade se unem para encontrar uma solução para o mistério que envolve a morte do touro Gitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário