quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"A Reportagem" de Bettina Souza

               
 
Mulher sensual e jornalista competente, Gisele Coelho recebe uma informação e, segue seus instintos, vai aos Estados Unidos em busca de uma grande história. Lá, contrata o advogado Matthew Newman, agente especializado em perseguir rastros de fraudes financeiras..
 
Divididos entre o romance intenso e a sensualidade superficial, advogado e cliente mergulham numa relação tempestuosa enquanto enfrentam criminosos. Percorrendo as ruas de Manhattan e as praias de um paraíso fiscal no Caribe, procuram por pistas que comprovem um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção.
 
Nessa busca encontram as peças de um quebra-cabeça que revela segredos da vida pública brasileira. A investigação se transforma no “Dossiê Cayman” e acaba no Congresso Nacional em Brasília. Esse jogo perigoso resulta numa reportagem, que pode derrubar o Presidente da República e jogar na lama a reputação de políticos e nomes importantes no cenário brasileiro.
 
Nascida no ano de 1962, em Curitiba (PR), foi repórter e colunista no Jornal Correio de Notícias e na Singular Agência de Notícias. Redatora e editora premiada na agência de publicidade Umuarama, enfrentou um novo desafio no meio rural. Como diretora da empresa Jatobá Pecuária, contribuiu para a conquista do tricampeonato como melhor criador de gado Nelore do Brasil.
 
Presidente da Associação Alirio Pfiffer de Apoio ao Transplante de Medula Óssea, ela encara o trabalho voluntário com seriedade profissional e incansável dedicação.
 
O livro inicia sem muito entusiasmo, mas conforme vamos passando as páginas a leitura começa a se tornar empolgante e nos prende.
 
A escrita da Bettina é gostosa e muito bem feita. Ela me surpreendeu a cada linha, com um enredo que nós brasileiros já estamos mais que acostumados.
 
Corrupção e lavagem de dinheiro não é nenhum segredo para nós, mas é nesse ambiente que o romance entre a jornalista Gisele e o advogado e agente Matthew se conhecem. Tudo começa quando Gisele recebe uma informação quentíssima e resolve seguir sua intuição e embarcar para os estados Unidos na tentativa de conseguir uma grande história.
 
É uma história cheia de perseguição, romance, corrupção. Para quem está atrás de uma história romântica e com muito mistério, pode apostar todas as suas fichas em "A Reportagem".
 
Se você ficou curioso não deixe de ler... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário