segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: "Deusa das Rosas" de P. C. Cast - Ed Novo Século

Deusa da Rosa
Autor: P. C. Cast
Editora: Novo Século
Página: 392

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida... 

Este é o terceiro livro da série Goddess a nova saga da escritora P. C. Cast. Escritora Best-seller conhecida pela série que escreve com sua filha Kristen Cast.

Como muitos já sabem eu adoro ler. Essa série em particular depois da Irmandade da Adaga Negra é a minha favorita. É um verdadeiro conto de fadas, onde uma bela mulher se apaixona por um verdadeiro monstro, ou seja, uma real história da Bela e a Fera. Sem contar às capas que são uma mais linda que a outra.

A cada linha esse romance entre Mikado e Asterius (Fera) nos fascina pela sinceridade e pela forma como Asterius tenta lutar contra sua grande realidade e a magoa que sofreu no passado. Já Mikki se vê envolvida e ao mesmo tempo assustada com esse romance que surge mais forte a cada dia.

P. C. Cast consegue com sua escrita gostosa nos levar para dentro do livro e vivenciar de uma forma encantadora essa história mitológica entre dois seres tão diferentes. Sem contar que a cada passo você fica ansioso para ver o final deste romance.

Para aqueles que quiserem conhecer mais a série não percam também: Deusa do Mar e Deusa da Primavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário