sábado, 19 de maio de 2012

"Série Goddess" de P. C. Cast - Ed. Novo Século

Deixo aqui uma excelente dica de leitura, sou apaixonada por essa série.


Era seu vigésimo quinto aniversário e ela estava solitária e infeliz. Para Christine Canady, sargento da Força Aérea americana, faltava brilho e ardor em sua vida. Em poucos dias ela embarcaria em uma nova missão e, no momento, só lhe restava comemorar sozinha. Chris abriu uma garrafa de Champanhe, assistiu ao seu filme preferido – As bruxas de Eastwick – e quando já estava se sentido leve, descontraída e feliz…uma ideia surgiu em sua mente.

Ela decidiu realizar um feitiço para mudar sua condição tediosa. Invocando os poderes da deusa Gaia, Chris proclama que deseja mais magia em sua vida.
 
Durante sua viagem de trabalho, o avião sofre uma pane e cai no mar. Mas quando ela pensou que sua vida chegara ao fim, algo incrível e assustador aconteceu. Uma mulher linda lhe faz uma pergunta decisiva. Ela estaria disposta a tudo para viver? Chris não sabe as consequências de sua resposta, mas ela diz que sim…que quer viver.
 
Quando desperta, Christine se encontra em tempo lendário, repleto de beleza, magia e no corpo de uma sereia chamada Ondina, filha da deusa Gaia. Mas logo Chris descobre que esse mundo também é cercado por perigos e maldades. Ela precisa fugir ou será cruelmente possuída. Mas o mar é algo novo e estranho, e ela não sabe para onde ir. Angustiada, Chris roga pelo auxílio de sua mãe, Gaia.
Deusa da Primavera

A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga...

Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria.
 
 
Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos.
Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas.

De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem.

A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...

6 comentários:

  1. Olá, o terceiro livro não deveria ser Deusa da Luz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tauan, sabe como é né. No Brasil tudo é lançado fora de ordem com exceção de algumas séries.

      Excluir
  2. Olá!
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se o Deusa da Luz será lançado aqui no Brasil?
    Estou ansiosa para ler.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natasha,
      Fiz a mesma pergunta no estande da Novo Século na Bienal e ela disse que ainda esse ano seria lançado mais um livro da série, porém ela não sabia me dizer o nome.
      Assim que eu tiver essa informação eu posto aqui no blog.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Presentei uma amiga com o 3º livro, mas eu não sabia que era uma sequência, poderia me informar se é necessário ler os 2 primiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Na série Goddess da P.C. Cast não é necessário ler a sequência tendo em vista que cada livro aborda uma deusa diferente que no final são todas interligadas, ou seja, muitas vezes a anterior é sitada no livro atual, mas nada que te faça perder o fio da meada. Portanto, não é necessário ler em sequência.
      Espero que eu tenha te ajudado.

      Beijos

      Excluir