domingo, 4 de março de 2012

Resenha de "Amor Vampiro"

Livro: Amor Vampiro
Editora: Giz Editorial
Páginas: 176
Ano: 2008



Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, í­cones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o Amor Vampiro!


Os contos são: O outro lado do espelho, O dia dos vampiros, A Grande Chance (Adriano Siqueira), A Canção de Maria (André Vianco), A flor do mal (Martha Argel), Amante Notívago, O Anjo e a Vampira (J. Modesto), Isabella, A Velha (Nelson Magrini), o Jovem e o casarão (Regina Drummond) e Dragões tatuados (Giulia Moon).

Não vou falar sobre cada conto, pois por serem pequenos não quero escrever algo que estrague a leitura de vocês. Mas posso adiantar que não vão se arrepender.

Como sempre disse aqui no blog e volto a repetir, temos que dar mais valor para os nossos escritores, muitos tem grandes potenciais como os estrangeiros e esse livro nos traz o que há de melhor na nossa literatura. Os contos são de ótima qualidade, muito bem escritos e criativos.

Alguns dos escritores eu já conhecia como Adriano Siqueira (em palestras sobre vampiro, Lançamento de Lázaros no Center Norte e Fantasticon), André Vianco (Lançamento de “O caso Laura”.), Marta Argel e Giulia Moon (Fantasticon).

Encantei-me primeiro com a capa que é na minha opinião maravilhosa e depois que comecei a ler me encantei com os detalhes do livro, a cada apresentação dos autores aparece sua biografia e vem também com o autografo de cada um.

É um livro que eu indico para quem gosta de vampiros como eu, as escritas dos autores são de forma tranquila e bem estruturada. Seus personagens são no mínimo apaixonantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário