domingo, 20 de novembro de 2011

Resenha do livro "O Perfume da Rosa"

Livro: O Perfume da Rosa
Autor: Haydee Victorette
Editora: Novo Século
Páginas: 246
Ano: 2011
Comprar: Livraria Cultura


Sinopse:
"Os segredos não podem ser guardados tão profundamente que nunca possam ser desenterrados... Às vezes, eles voltam para cobrar o seu preço."
Londres, século XIX.

Duas órfãs, Elizabeth e Samantha, aos cuidados de uma duquesa autoritária.
Arthur, um duque libertino, encarregado de apresentar Elizabeth à sociedade e um assassino cruel à espreita...
Mulheres relacionadas ao Duque de Devonshire são cruelmente apunhaladas até a morte e uma rosa é deixada sobre os corpos.
Em meio ao pânico crescente, em um jogo de perseguição ao assassino, nasce um amor tempestuoso e irresistível...


Sobre a autora:
Nasci em Cuiabá – MT, porém atualmente moro em Campo Grande – MS. Tenho 29 anos e sou casada há um ano, ainda não tenho filhos. Sou nutricionista formada pela UFMT e especialista em Nutrição Clínica. Trabalhei no Hospital Universitário Júlio Muller e no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá depois de formada. Após o casamento precisei me mudar e no momento estou apenas me dedicando a escrever o próximo romance.
Em relação a quem eu sou, posso dizer que apesar de me considerar uma mulher forte, sou meiga e carinhosa. Detesto mentiras e falsidades. Valorizo a amizade e o amor acima de tudo. Vivo sonhando acordada, às vezes no meu próprio mundo, o que me torna um pouco alienada dos assuntos que não me interessam. Acredito que amores iguais aos dos romances existem, assim como os contos de fadas e os finais felizes...



Primeiramente quero definir a capa, dizem que não devemos julgar um livro pela capa. Confesso que tenho costume de pecar nesse sentido, esse livro, por exemplo, me chamou a atenção, uma rosa com sangue. Mas ao recebê-lo em minhas mãos me apaixonei Adriano de Souza esta de parabéns. O mais lindo é a parte de trás (veja na imagem a baixo).


Elizabeth e sua irmã Samantha ficam órfãs e por decisão da mãe descrita em uma carta deixada pela própria falecida, vão atrás da Duquesa de Beaufort uma senhora muito autoritária e geniosa. Mais as irmãs precisam de proteção e ajuda para debutar na sociedade e arranjar bons casamentos.

Mas o que Lizzy não imaginava era se apaixonar pelo libertino e devasso Duque de Devonshire, e a cada dia que ela passa ao lado dele se vê mais arrebatada por Arthur. E ela conta com uma ajudinha bem especial da duquesa e da irmã caçula. Só para que essa história tenha um final feliz eles terão que passar por vários obstáculos, será que eles conseguiram?

O que mais me chamou a atenção é a trama de assassinato e mistério que ronda Arthur. Haydee com esse livro que equipara a grandes nomes na área de romance de época (que anda meio escasso aqui no Brasil). Tinha horas que me perdia na leitura que me prendeu do inicio ao fim, e não consegui parar de ler.

Assim que vi a capa e o nome da autora, pensei se tratar de um livro estrangeiro, mas passeando na internet descobri se tratar de uma brasileira, ai fiquei ansiosa para ler.

Para terminar se você assim como eu é fã de romances de época, vale a pena ler "O Perfume da Rosa" e estou ansiosa para saber se tem continuação com a história da Samantha. A única coisa que me deixou com um ponto de interrogação na cabeça foi: O assassino deixar uma rosa vermelha nas vítimas se a rosa da capa é branca não deveria ter relação, mas vamos deixar para lá.

Essa é minha dica de uma boa leitura.

Um comentário:

  1. Olá Denise! Adorei a resenha... Sim, a rosa deixada sobre os corpos era vermelha, mas por uma questão de estética (o contraste com o sangue)a editora preferiu trocar pela branca. E realmente ficou mais impactante. Bjos.

    ResponderExcluir