quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novo lançamento!


Uma cativante história de amor, permeada por componentes históricos e fantásticos. Assim é o Livro de Joaquim, obra que dá início à saga Tempo Perdido, da escritora e roteirista Laura Malin. Narrada em primeira pessoa, a trama é uma deliciosa viagem entre os séculos XIX e XXI.
Em 1824, Joaquim, um reparador de embarcações de 27 anos, e Leah, jovem a caminho de Portugal para um casamento arranjado, se apaixonam na ilha de Fernando de Noronha. Durante uma noite na praia, um acontecimento extraordinário muda suas vidas para sempre: uma estrela cai no mar, e os dois, afetados pelo corpo celeste, tornam-se imortais. Sem ter consciência disso, Leah é enviada contra sua vontade a terras portuguesas.
Na falta de notícias de sua amada, Joaquim percorre o mundo à procura de Leah, indo do nordeste brasileiro a Berlim, passando por São Paulo, Nova York e Paris. Durante essa jornada ele vivencia importantes momentos históricos, como a proclamação da república, a Belle Époque francesa, as grandes guerras mundiais, a crise de 1929 nos Estados Unidos e a ditadura militar brasileira.
Quase dois séculos depois, o casal volta ao ponto de partida, mas encontra adversidades que podem impedir novamente sua união.

Um comentário: