terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resenha "Amante Vingado"

Livro: Amante Vingado                                 
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 720
Ano: 2011
                  Submarino



Sinopse:
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua idéia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.
Mais uma vez J R Ward nos traz uma de suas maravilhosas histórias dos vampiros mais apaixonantes. Não tem como falar da autora sem relacioná-la aos mais quentes seres sobrenaturais, além de serem leais, românticos e fieis as suas fêmeas.
Rehvenge não é dos melhores em questão de moral, pois se vende para sua meia-irmã simpathol, durante alguns anos. Usa seu estabelecimento como prostíbulo para humanos e vampiros além de mexer com o submundo das drogas (conhecida como fumaça vermelha que é bastante citada no livro anterior). Quando ele se interessa pela enfermeira Ehlena, mais por achar que não merecedora da delicada e pura enfermeira ele tenta se manter a distancia e afastá-la, apesar de isso lhe custar um pedaço de seu coração.
Ehlena é uma bela enfermeira que trabalha na clinica que trata a raça, quando conhece Rehv ela começa a sentir algo que não sabe explicar, mais tenta com todas as suas forças manter uma relação profissional com ele. Mais quanto mais o conhece é impossível se afastar dele e desse sentimento que ela não sabe explicar.
Eu de inicio não gostava de Rehvenge, por ser sempre obscuro e de certa forma cruel. Mais ao ler Amante Vingado comecei a perceber que até os perversos podem amar e mudar por amor, e ele merece por tudo que ele fez por sua família (descubra no livro).
Já a sua detestável meia irmã é asquerosa e totalmente diferente da adorável Bella companheira de Z (Amante Desperto), ela é tão chata que ao descobrir o amor de Rehv conta toda a verdade sobre a vida dele para a pobre Ehlena.

É um livro extenso, mais muito gostoso de ler. Indico para aquelas que gostam de ler romances bem Hot. Assim como os livros anteriores da série.

Será que ambos conseguiram atravessar essa barreira invisível e viverem seu grande amor?

Um comentário:

  1. Sabia que essas serie tinha uma vibe vampiresca. Uma marca até característica dos vampiros, a sedução. Mas pelo o que vc falou parece bem mais hot do que eu imaginava :P
    Sua resenha me deixou bem interessada. Agora fiquei curiosa.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir