domingo, 4 de setembro de 2011

Rilary Duff na Bienal do Rio de Janeiro

Para aqueles que assim como eu não tiveram a oportunidade de ir a Bienal do Rio de Janeiro, neste post colocarei uma parte da entrevista de escritora Rilary Duff.


“Tive que lutar pelo meu espaço, me diziam que eu não podia cantar e ser atriz ao mesmo tempo”, disse a artista Hilary Duff a seus leitores teen que, depois de vender 13 milhões de discos, se lança agora à carreira de escritora com o seu primeiro livro lançado no Brasil “Elixir” (Editora iD).

A celebridade americana Hilary Duff, 23 anos, se tornou a queridinha dos mais de 500 fãs que compareceram hoje (4/08) à Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro para disputar um espaço para vê-la de perto. Às 12h30 Hilary Duf entrou no palco do espaço Conexão Jovem da Bienal e foi ovacionada por cerca de 400 adolescentes, a maioria de meninas. “Ei pessoal! Muito obrigada por terem vindo”, agradeceu Hilary ao pegar no microfone. O público foi ao delírio. “Hilary, I love you!”, gritavam fãs num inglês impecável.

“Antes de começar a escrever "Elixir", eu li muitos livros. Gosto muito da série do Crepúsculo (de Stephenie Meyer). Me inspirei muito nela”, disse Hilary ao ser destaque na Bienal, nesta tarde, que um espaço dedicado para trazer autores consagrados do público teen para um bate-papo com os leitores.


Alma gêmea
Parte da história do livro ocorre no Brasil. A artista americana disse ter escolhido seus lugares preferidos para ambientar seu romance. “Escolhi o Rio de Janeiro porque tive boas experiências e por ser um lugar romântico para você encontrar a sua alma gêmea. A personagem principal, Claire, tem um pouco de mim, mas é tímida, gosta de viajar e está em busca de viver uma história romântica. No Rio de Janeiro, Claire e Sage se encontram de um jeito dramático na praia de Copacabana. Amo o Brasil. Estive em um show em 2008 que vai ficar na memória”, salientou.


Sou uma mistura de tudo
A também cantora disse estar empolgada para mostrar um tipo de música com mais estilo dance e não tanto rock. “Musicalmente eu gosto de ouvir muitas coisas, músicas pop dançantes e cativantes, mas gosto também de ter um significado nas minhas letras, uma conexão. Sou uma mistura de tudo, também gosto de rock. Eu nem sei quem sou, mas estou me descobrindo”.

Questionada pelos fãs se o livro pode virar filme, Hilary admitiu que sim. “Quando eu estava escrevendo, o fazia de forma visual pensando nos personagens. São os sonhos da protagonista que a guiam. Espero que um dia realmente se torne um filme, mas não temos planos ainda”.


Leitores poderão escolher nome de seu filho
Para o delírio dos fãs, ela disse que quando souber o sexo do bebê irá postar no twitter para os seus leitores darem sugestões de nome. “Vocês poderão votar para escolher o nome do meu filho”.

Um recado que Hilary deixou aos seus fãs é que todo mundo pode tornar seu sonho realidade: “Comecei como uma menina totalmente normal, comecei cantando e depois escrevi. Eu não tenho a voz da Mariah Carey. Se você tem confiança e estiver disposta a se arriscar, qualquer um é capaz disso. Fico lisonjeada de ouvir vocês dizerem essas coisas. Queria ter mais palavras para dizer obrigada”, agradeceu a celebridade.

OBS:

Esta é só uma previa da entrevista, para quem quiser saber tudo é só entrar no site UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suzane: assassina e manipuladora

Muito já foi publicado e escrito sobre o crime que chocou o país e também sobre os seus personagens. Trata-se do caso que envolveu a fam...