sábado, 9 de julho de 2011

Vale a visita: "Toque Para Mulheres"


Oi gente, hoje estou fazendo uma resenha diferente. Não sobre um livro como de costume, mas sobre um site literário, intitulado “Toques Para Mulheres” ou também denominado “TPM” - claro que essa sigla remete também a terrível tensão pré-menstrual, assunto do universo feminino e, se faz parte desse universo, então é abordado pelo site.

O site “Toques Para Mulheres” tem por objetivo retratar o universo feminino na visão masculina e, com certa frequência, o seu conteúdo é renovado com uma nova e pequena crônica do dia a dia feminino, sempre com uma pitada de um excelente humor.

Vale salientar que os textos são gostosos de ler, a tal ponto que ao iniciarmos a leitura de um, automaticamente lemos o que foi postado anteriormente e assim sucessivamente. Quando nos damos conta, já “vasculhamos” o site todo e nos deliciamos com todas as crônicas que são bem objetivas. Em poucas linhas, o autor consegue retratar com maestria os fatos que acontecem com as mulheres em seu cotidiano. Digo maestria, pois os textos são divertidíssimos, nos prendem a atenção e, além disso, em nenhum momento denigre e menospreza a imagem das mulheres. Isso é muito importante, pois temos visto pela TV programas que, para se fazer humor, acabam apelando contra a imagem de animais, crianças, mulheres, adolescentes, homossexuais, idosos entre outro(a)s.

O site e os textos contidos nele são um projeto do escritor e editor paulista Edson Rossatto, que possui entre tantos livros e contos, o ótimo livro “Cem Toques Cravados”, publicado pela Editora Andross e vendido em várias livrarias. Acredito que futuramente, as crônicas do “Toques Para Mulheres” também sairá em livro, por que não? Farei essa pergunta para Rossatto, no evento de comemoração dos sete anos da Editora Andross que será realizado em Agosto próximo (logo, logo postarei uma mensagem sobre isso, acompanhem).

Então fica aqui a indicação do site comandado pelo Edson Rossatto. Tanto os homens quanto as mulheres vão gostar e rir muito. Aposto que em cada crônica lida você acabará se identificando, pois elas fazem referência a coisas que acontecem, de fato, na vida cotidiana, seja de um homem ou de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário