segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resenha de "Despertada"

Livro: Despertada
Autor: P. C. Cast e Kristen Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 318
Ano: 2011
Comprar: Submarino
                 Livraria Cultura


Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma - e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo.

Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro superquente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?

P. C. Cast é uma premiada autora de romance paranormal e de fantasia, além de oradora e professora experiente. Mora em Oklahoma. E sobre sua autoria também estão as séries Goddess Summoning e Partholon.

Kristin Cast ganhou prêmios por sua poesia e jornalismo. Também mora em Oklahoma.

Bom o início da leitura não é muito animador, acabamos nos arrastando pelas páginas e até sem esperanças de que a leitura vá a algum ponto melhorar. Isso pode se dizer pela demora entre os lançamentos de Queimada e Despertada. Pois, muitos detalhes entre um e outro se perdeu neste caminho.

Mas com o passar das páginas eu fui sento puxada pela história e meu interesse acabou voltando com tudo e não consegui mais parar de ler enquanto o livro não acabou.

Meu coração quase parou quando nossa querida Nix apareceu na morada da noite para deixar seus recados de amor para seus seguidores. E o romance de Steve Rae e Rephaim, para mim é o melhor, torço muito pela Zoey, mas esse mais novo casal me conquistou desde o primeiro momento.

Uma pergunta que me faço constantemente é “Será que Zoey vai tomar jeito e ficar com um cara até o final?”, pois se isso acontecer sou totalmente a favor de Stark.

O que me irritou? A detestavel Neferet se fazer de boazinha para todos e distorcer as palavras da querida Nix. Quando será que ela vai ser desmascarada. Ou melhor, quando Nix vai tomar uma atitude e salvar a morada da noite desta vibora.

Apesar de tudo isso vou continuar aguardando os últimos livros da série.

Merry Meet, merry part e merry meet again.

Um comentário:

  1. Oi, Denise.
    Adorei a resenha, parabéns, muito bem trabalhada, me deixou com muita vontade de ler o livro.

    Mas antes preciso começar com o primeiro da série, a Marcada.
    Bjos.

    ResponderExcluir