segunda-feira, 11 de abril de 2011

Evento de lançamento "O Caso Laura" só para Blogueiros


No dia 10 de Abril (domingo) foi o lançamento do livro "O Caso Laura" do escritor Best Seller André Vianco na Saraiva do Shopping Center Norte. Antes do lançamento acontecer rolou um evento só para Blogueiros selecionados (IUP! eu fui uma das selecionadas), foi um bate papo bem gostoso de perguntas e respostas. Tanto o André quanto a sua assistente Andreia Melo foram super simpáticos e atenciosos conosco. Bom não dá para colocar toda a conversa, mais selecionei umas perguntas interessantes para dividir com vocês. Espero que gostem.

O que é mais interessante para você, vender os seus livros ou que o máximo de pessoas leiam eles?
AV: Eu André, escritor, para mim o mais interessante é que mais pessoas leiam, comentem e gostem das minhas histórias. Eu me preocupo com o leitor. Eu André, pai de família, preciso que ele seja comercializado, então esxiste aí uma balança. Eu não me importo que me digam: "Olha eu baixei seu livro", mais se uma hora eu não estiver vendendo nada disso eu vou ter que transformar minha forma de escrever para poder manter minha família.

Você encontrou alguma resistência em se tratando de um brasileiro escrevendo sobre vampiros?
AV: Já encontrei, várias editoras não publicam literatura de fantasia de brasileiros para adultos. Eles diziam que não publicavam e ponto. Diziam: "não vende, não tem mercado, não tenho interesse, os leitores não querem isso. Eu acho que o que os leitores querem não é bandeira de um país, mas sim uma boa história."

Você é um dos poucos escritores que vive da escrita. Como é viver disso em um país que quase não lê.
AV: Eu me sinto sortudo quanto a isso, eu sinto que eu realmente tenho uma responsabilidade com isso, pois é uma fatia bem pequena e não é todos que conseguem viver da literatura. E isso vem de muito trabalho meu. Qualquer escritor bom que se profissionalize, pode viver disso. Vai depender da produção dele, do interesse e do momento do mercado. 
_________________________________________________________________
Estou escrevendo a resenha do livro e, mais tarde, ela estará disponível nesse blog. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suzane: assassina e manipuladora

Muito já foi publicado e escrito sobre o crime que chocou o país e também sobre os seus personagens. Trata-se do caso que envolveu a fam...