domingo, 31 de julho de 2011

Resenha "Anna e o beijo Francês"

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2011



Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Stephanie Perkins escreve romances para os adolescentes (e para os adultos que não têm medo de admitir que os livros de adolescente sejam impressionantes). Ela nasceu na Carolina do Sul, criado no Arizona, com a participação das universidades em São Francisco e Atlanta, e agora ela vive nas montanhas da Carolina do Norte em meio a cachoeiras e mirtilos silvestres.

Ela passa os dias de semana lendo e escrevendo. Você pode encontrá-la em sua mesa, se afogando em copos de chá e canecas de café, olhando fixamente para seu laptop. Nos fins de semana, você vai encontrá-la enrolada nos assentos das salas de cinema, esperando os atores se beijar. Ela acredita que todos os romances e filmes devem ter mais beijos.

É difícil apontar o momento em que ela decidiu se tornar uma escritora. Ela sempre amou contar histórias. Mesmo depois que ela recebeu uma licenciatura em escrita criativa, ela trabalhou duro para convencer-se de fazer outra coisa. Para conseguir um emprego REAL. Ainda assim, ela sempre trabalhou com livros, primeiro como um livreiro, então, como um bibliotecário, e agora como romancista. Ela ama o jeito que o cheiro, o peso de suas páginas em suas mãos, o Once Upon a Time de fuga. Ela não consegue imaginar uma vida sem literatura.

O romance se passa na França, entre suas belas paisagens. A cada página que lemos parece que estamos realmente apreciando os lugares bem de perto.

Após sua chegada a França Anna conhece St Clair e conforme os dias ao lado do amigo vão se passando ela percebe um novo sentimento pelo maravilhoso St Clair. E o mesmo acontece com o adorável amigo. Mas ambos têm medo de se declarar, e com isso acabam sofrendo com os acontecimentos que os cercam.

Mas Anna (Banana só para os íntimos) também não quer magoar a sua nova amiga Mer, assim como sua antiga melhor amiga fez com ela. Ela se vê entre a cruz e a espada. O que fazer agora?

Stephanie conseguiu escrever um romance adolescente envolvente e encantador do tipo encontros e desencontros. E um livro gostoso que nos prende as suas páginas, abordando ao mesmo tempo um assunto sério como a doença da mãe de St Clair.

A personagem Anna nos surpreende por ser muito amiga, sincera, inteligente, alegre e ao mesmo tempo engraçada. Ela nos diverte a cada atrapalhada no novo colégio SNOP.
Para mim é um dos melhores lançamentos de 2011, eu adorei a leitura pena que ela acabou muito rápido.

Um comentário:

  1. Amo esse livro ,é perfeito!!
    Adorei a resenha!

    http://funhousesa.blogspot.com

    ResponderExcluir