quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resenha: "Irresistível" de Daiane Coll

 

Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam. 

Resumo pela autora: Laura Schumacher é uma jovem de 18 anos que se muda para Curitiba, assim que passa no vestibular de Direito na UFPR. Logo nos primeiros meses consegue se adaptar a nova rotina, a viver longe da família que permanece na pequena cidade de Dois Vizinhos e a conciliar seu namoro com o apaixonado Guilherme Villar. Mas sua vida sofre uma reviravolta quando ela conhece e se apaixona pelo advogado Alexander Gheler, que apesar de atiçar sua paixão, deixa claro não ter intenção de assumir um relacionamento com ela. A protagonista passa a viver um conturbado, porém não mesmo tentador triangulo amoroso, até que vence a resistência de Alex e se vê finalmente livre para viver seu grande amor. Mas um sequestro envolvendo a família de seu novo amor muda completamente seus planos e escolhas dolorosas terão de ser feitas.

Conheci este livro e a autora através do site social Skoob e fiquei muito curiosa quando li a sinopse, que chamou minha atenção. E na Bienal deste ano ao passear pela editora Novo Século achei o livro e não resisti ao impulso de comprá-lo. Bom mas vamos a resenha.

A escrita da Daiane Coll flui muito bem e logo te envolve num mundo de sedução e romance , os personagens são fortes e marcantes, cada um chamando a atenção por suas características pessoais. O enredo é eletrizante e me obrigou a ler cada vez mais sem parar, pois  queria saber qual o destino que Daiane daria para o casal Laura e Alex.

Achei o enredo muito criativo principalmente por citar o "Capitão America". A capa me chamou a atenção, já que amo cavalos, na minha humilde opinião é maravilhosa apesar de simples.

Agora estou ansiosa pela continuação do livro ao qual a autora me garantiu que já está na mãos das editoras, agora é torcer para que a continuação seja lançada o quanto antes.

Gostei do livro do inicio ao fim, me apaixonei pelos personagens. Daiane conseguiu me surpreender a cada página...

Obs: Em breve postarei no blog a entrevista com a autora Daiane Coll.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Denise! Estou ansiosa para ler Irresistível! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, tenho certeza que vai adorar o livro.
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada Denise. Pessoas como você fazem a "luta" valer a pena!
    Bjss

    ResponderExcluir